7 de julho de 2013

Capitulo 45 - "All I want for Christmas is you"

Como agora sabia que a Amy não gostava de Jeff, tinha o caminho mais "livre" para ele, mas será que era melhor assim? Não devia estar a tentar esquecê-lo? Será que me ia desiludir novamente? Uma amiga dele (que por acaso também falava comigo) tentou conseguir algumas informações em relação a Jeff, e descobriu que ele não achava que era possível voltar a namorar com uma ex... Comigo, em específico. No entanto, por muito que eu quisesse esquecê-lo era uma espécie de missão impossível e a esperança é sempre a última a morrer... E eu conseguia ter muita esperança, infelizmente...

Entretanto eu e Amy estávamos num grupo de teatro, juntamente com outras pessoas dos outros nonos anos, e algumas do oitavo e até do sétimo. Basicamente éramos uma grande família, onde a nossa stôra era como uma mãe para todos nós. Este período estávamos a ensaiar musicas de Natal, como "Mistletoe - Justin Bieber"; "All I want for Christmas - Mariah Carey" entre outros, e assim todos as turmas podiam cantar.

O 1º período estava (finalmente) a acabar, e a apresentação do teatro foi numa das ultimas semanas. Acabava com a música do "All I want for Christmas". Carol, Evelyn, eu e Amy cantámos à frente do palco, e todo o teatro estava a apontar para a professora, e para pessoas importantes... Eu não podia ser mais aquela rapariga envergonhada, tinha de mudar, de fazer alguma coisa... "All I want for Christmas, is you... you baby" e apontei para Jeff. Claro que o resto dos rapazes da turma começaram a mandar bocas, mas não fui a única a apontar, então rapidamente se esqueceram disso (para meu bem). 

Aqueles teatros eram sempre muito emocionantes, pois nos éramos como uma família, mas como era o ultimo ano, acabámos todos a chorar... Mas não era a ultima apresentação que íamos fazer, no ultimo dia de aulas ainda ia haver uma ultima apresentação, onde todas as turmas de nono ano iam participar.

Como era a ultima semana de aulas praticamente já não tínhamos aulas, e haviam montes de actividades de outras turmas.

-Oh stôr, deixe-nos lá ir ver o teatro do sétimo ano, já nem estamos a fazer nada!

-Mas não podem sair, que eu saiba eu ainda sou o professor e isto ainda é uma aula!

-Então venha connosco! Por favor...

Depois de muito implorar ele lá nos deixou ir ver o teatro. Sentámo-nos todos em cima de uma mesa, e como não havia mais lugares, sentei-me no meio das pernas de Jeff, e encostei a cabeça ao sei ombro. Ele foi aproximando a mão da minha, como quem não quer a coisa... Ou teria sido a minha imaginação? Estávamos a ver o teatro e riamo-nos e conversávamos. Sempre que me virava para trás para comentar alguma coisa ficava com a cara encostada à de Jeff. Será que aquilo era um sinal? Será que ele também sentia por mim o que eu sentia por ele ou era mais uma vez a minha esperança a falar mais alto?

Quando chegou a nossa vez de ir apresentar o "espétaculo" subimos todos para o palco. Formamos filas conforme os anos, e as pessoas do teatro foram ensinando as coreografias enquanto as músicas iam passando. Aqueles eram sem duvida os melhores alunos de sempre, porque o ambiente entre nós era fantástico! 

Fomos cantando várias musicas e nos intervalos entre elas íamos todos para trás da cortina para mudarem a faixa. Atrás das cortinas estava tudo escuro, e com pessoas amontoadas, pois era pouco espaço para tanta gente. Corria sempre para o pé de Jeff, e tornava-se impossível ficarmos afastados. Infelizmente mudavam de musica a tempo de não acontecer nada entre nós os dois. A ultima musica era a da Mariah Carey, e eu, aleatoriamente (ou não) fiquei ao lado de Jeff. Estávamos todos de mãos dadas, mas Jeff pôs o braço por cima dos meus ombros. "All I want for Christmas is you... you baby". Virei a cara para Jeff enquanto cantávamos, e ele aproximou-se lentamente de mim. Os meus olhos fugiram para os seus lábios, e os dele fugiram para os meus. Estávamos na ultima fila, mas mesmo assim parecia um bocado mau beijarmo-nos em pleno palco, então ambos estávamos bastante hesitantes... Quando estávamos a meros centímetros de distância a musica acabou e todos começaram a aplaudir e a saltar para cima uns dos outros.

E era oficial, o 1º período tinha acabado! Não conseguia perceber se estava contente ou triste... Por um lado sim, por outro não... Amy queria ir embora o mais rápido possível, pois a seguir íamos para casa dela.

-Espera, onde é que está o Jeff? Queria-me despedir dele...

-Opah, anda lá embora! És uma seca sabias? Sei lá onde ele está, mas é bom que o descubras depressa!

-Está bem, dá-me só um segundo!

Depois de perguntar a umas pessoas, lá o descobri. Não sabia o que dizer... Sabia, mas não tinha coragem para o dizer...

-Jeff! Então vá, até para o ano... - Ele ficou a olhar para mim. Estaria a ponderar o que ia dizer?

-Até para o ano. - Sorriu-me e deu-me um beijo demorado na cara.

Fui ter novamente com Amy e fomos para casa dela. E pronto, mais uma vez a falta de coragem tinha levado a melhor. Só estava arrependida de não ter conseguido feito mal. Agora teria de imaginar o seu beijo, mas será que agora a esperança valia a pena? Tinha as férias para por a cabeça no lugar, e quem sabe, ano novo vida nova.

3 comentários:

a vida é muito curta para guardares o que pensas só para ti!