20 de agosto de 2013

Capítulo 48 - "tinha os olhos vermelhos"

Já namorávamos há alguns meses e cada vez a nossa relação crescia mais. Os nossos colegas diziam que estávamos diferentes, e eu sabia-o! Bastava olhar-mos um para o outro para saber-mos o que queríamos dizer. A confiança entre nós ia aumentando e cada vez sentia que o conhecia melhor, e o que nós tínhamos era mais especial do que o que pensei que alguma vez viríamos a ter.

Óbvio que haviam algumas zangas, maioritariamente por causa dos ciúmes. Ele de Dylan e eu de todas as outras raparigas oferecidas que se atiravam a ele, e ele a dar trela! Principalmente as suas amiguinhas (3 raparigas da minha turma) que gostavam de se atirar (e falar mal de mim) a ele... Basicamente gostavam de por veneno!

Estávamos na reta final do segundo período e as avaliações vinham ai. Em educação física tínhamos de nos pesar e medir, ou seja, 90 minutos a olhar-mos uns para os outros sem nada para fazer.

Estávamos sentada com Amy num banco do ginásio quando vejo uma das amiguinhas do Jeff apalpar-lhe o rabo! Sim, a apalpá-lo! Jeff ficou surpreendido e disse-lhe para parar, no entanto ela continuou toda sorrisinhos com ele.

-Olá gorda! - Jeff aproximou-se de mim com um sorriso nos lábios.

-Vai lá dizer olá à tua amiga, já que estavam muito cúmplices à bocado.

-Oh, a sério que vais ficar chateada?! A culpa nem sequer foi minha! Eu disse-lhe para parar! Não percebes que ao ficares chateada estás a fazer o que ela quer?!

-Hum, como queiras... - virei-lhe costas sem dizer mais nada. Não me apetecia mesmo ter aquela conversa, estava a ficar farta.

Passei o resto da aula de trombas e quando saímos vi Jeff encostado a ela no corredor! A sério que ele estava a fazer aquilo mesmo debaixo do meu nariz?

-Ouve-me bem, eu não te dou confianças para fazeres aquilo percebes?! - afinal não era mesmo o que eu pensava, apesar de gostar da atitude de Jeff em ter ido falar com ela, nunca o tinha visto tão enervado.

Fingi que não os vi e fui para o balneário, onde ela apareceu pouco tempo depois.

-Olha lá Sam, tens mesmo de controlar o teu namorado! Fogo, era preciso ele ter ficado chateado daquela maneira? Era só uma brincadeira!

-Pois, se calhar o meu namorado - fiz questão de carregar na palavra "meu" e "namorado". - não gosta das tuas brincadeiras! - Saí o mais depressa que pude do balneário, para pedir desculpa a Jeff por ter ficado tão chateada com ele... afinal ele não tinha culpa. quando cheguei à rua ele não estava a minha espera como habitual... estranho.

-Daniel, viste o Jeff? Ele ainda está lá dentro?

-Não, vestiu-se sem dizer uma palavra. Nunca o vi tão passado! Se fosse a ti ia falar com ele e acalmá-lo... Por momentos pensei que ele lhe ia bater!

-Achas? Ele não é assim Daniel!

-Eu sei que não! Mas ele está mesmo fora de si, vai falar com ele e acalmá-lo, porque ele a mim não me quis ouvir...

Daniel parecia realmente preocupado e fui a correr até à sala. Jeff estava sentado sozinho num banco, de olhos fechados com a cabeça encostada à parede. Aproximei-me dele com um sorriso na cara.

-Jeff? Estás bem? Sobre aquilo de há bocado, queria pedir des...

-Cala-te! Tu és como elas ou pior! - Jeff levantou-se e entrou na sala sem sequer olhando para mim, deixando-me ali de queixo caído no meio do corredor.

-Jeff?! Mas que... - Ia atrás dele quando Amy me agarrou por um braço... ela tinha razão, o que quer que fosse que se passava era melhor deixá-lo acalmar-se primeiro...

Acabámos por entrar todos na sala e ele apoiou a cabeça nos braços e deixou-se estar deitado em cima da mala, com a cara escondida. O ambiente estava de cortar à faca e o pior é que não sabia o porquê de Jeff estar assim!

-Jeff? Faça o favor de levantar a cabeça! Quer dormir, dorme em casa, não na minha aula! - Jeff levantou a cabeça e vi que tinha os olhos vermelhos. Ele deixou-se estar de cabeça levantada e quando fechou os olhos uma lágrima escorreu-lhe pela cara.

Bem, parece que era bastante pior do que o que eu pensava! O que é que eu tinha feito? Revi mentalmente a situação vezes sem conta mas não conseguia encontrar nada que o tivesse feito ficar tão chateado. Jeff levantou-se e saiu porta fora, quando ainda faltavam 5 minutos para a aula acabar. Não o podia deixar ir embora, tinha de ir falar com ele!

-Amy, vou atrás dele!

-O quê?! Estás doida?

-Estou! Aprovas?

-Sabes que estás lixada... mas vai ser mesmo awesome! - Amy ainda estava meio chocada, mas estava a gostar da situação mais que eu! Levantei-me decidida e sai disparada porta fora.

-Samantha?! Onde é que pensa que vai?! Volte já aqui!! - não podia voltar atrás.. não agora que a merda já estava feita! Se era para me lixar, lixava-me há grande! - Amy, vá imediatamente atrás dela!!!

-Sim, stôra.

-Eu também vou, ok stôra?

-Está bem Daniel, traga também o Jeff!

Daniel corria atrás de Amy, que corria atrás de mim, que estava a correr atrás de Jeff, que estava... na casa de banho?! A sério que eu tinha feito toda aquela saída triunfante e metido-me em todos aqueles problemas e ele nem se tinha ido embora, só tinha ido há casa de banho?! Jeff acabou de molhar a cara e viu-me. Os seus olhos estavam ainda mais azuis!

-Sam, o que é que estás aqui a fazer?

-Pensei que te ias embora... Vais dizer-me o que é que se passa?!

-Não se passa nada... - agarrei-lhe o braço, mas com um puxão Jeff soltou-se.

-Jeff...

-Sam, Jeff, odiamos estar a interromper, mas a stôra está passada com vocês os dois! Principalmente contigo Sam...

Eu e Jeff entramos na sala com má cara, enquanto Daniel e Amy vinham atrás de nos com um sorriso malandro. Sentei-me de braços cruzados ao lado de Amy e enterrei-me na cadeira. Não consegui contar as lágrimas então escondi a cara nas mãos e fiquei a soluçar o mais silenciosamente que pude até a aula acabar. Apesar das inúmeras tentativas cómicas de Amy para me acalmar, nada resultada, aliás, só estava tudo a piorar! Finalmente tocou para sair e Jeff foi logo disparado, mas vi que Daniel foi atrás dele.

-Vá, acabou o espectáculo, tudo embora! Só quero aqui a Samantha e a Amy também pode ficar... - quando todos saíram a stôra prosseguiu. - Samantha, quaisquer que sejam os motivos, não podes sair assim duma aula! Devias ter falta disciplinar! Tens noção que no mínimo vou ter de falar com a tua diretora de turma!

-S-s-sim, e-e-eu sei. D-d-d-d-desculpe s-stôra. - Levar um sermão durante um ataque de choro incontrolável, já podia por um 'check' nesse tópico da minha lista de desejos.

-Vá, vão-se lá embora, e Amy, tenta acalmar a rapariga!

Quando Amy finalmente conseguiu parar de rir ligou à mãe para perguntar se podia passar lá a tarde. Precisava dela até e acalmar, depois a minha mãe logo me ia buscar.

-Oh, foi tão fixe!

-Cala-te parva! - Apesar das lágrimas Amy conseguiu por-me a sorrir. - como estou?

-Feia como sempre, mas não se nota que tiveste a chorar...

-Bem, menos mal... Ei, Daniel! Sabes alguma coisa do Jeff?

-Só que ele está mesmo passado e que não para de dar socos na parede! Mas acho que é por causa do Dylan...

-Dylan? Mas eu nem sequer tenho falado com ele ultimamente!

-Pois miúda, não sei... e tu, estás bem?

-Melhor... Obrigada por tudo puto!

-De nada! - Daniel despediu-se de mim com um soco no braço e fui finalmente para casa de Amy.

*vais dizer-me o que se passa ou nem por isso ?*

*tu sabes bem !*

*se soubesse tinha ido atrás de ti ????*

*ah, vais dizer que não andas-te agarrada ao Dylan !*

*:o ? mas estás parvo ? onde é que foste buscar essa ideia ?! não não andei agarrada a ele !!!*

*pois pois*

*não queres acreditar não acredites*

Amy estava quase tão indignada como eu, e com razão! Mas ele estava parvou ou quê?! Passados uns largos minutos a ver Amy a fazer os trabalhos de casa ele lá respondeu.

*mas eu vi...*

*viste mal !*

*a sério ? :c*

*não, a brincar -.- porra jeff, sim, a sério !*

Ele lá percebeu que tinha errado, fartou-se de me pedir desculpa, e passou a tarde a chorar. A mãe dele mandou-me mensagem a perguntar se se tinha passado alguma coisa de grave entre nós, visto que ele estava inconsolável e não saia da cama. Por muito que ainda tivesse chateada com ele não conseguia não sentir vontade de o abraçar com toda a força e dizer que estava tudo bem.

No dia seguinte o despertador decidiu não tocar e já estava super atrasada quando recebo uma mensagem do  Jeff a dizer para olhar para trás. Quando olhei lá estava ele, com o seu ar de arrependido e um sorriso doce nos lábios. Parei e corri até ele. Abracei-o e escondi a cara no seu ombro, enquanto ele me abraçava ainda com mais força.

-Desculpa Sam, desculpa desculpa, desculpa!

-Não faz mal. - Pronto, se calhar devia ter ficado chateada, mas ele estava arrependido, e com as mãos super inchadas. - Que aconteceu às tuas mãos?

-Tinha de descarregar a raiva em alguma coisa... Desculpa! Estava tão passado que nem pensei direito!

-Eu sei... Mas nem te atrevas e repetir a gracinha, se não quem descarrega a raiva em ti sou eu! Agora vamos andando antes que a stôra dê cabo de nós! Já deve estar passada por ontem... - Jeff deu-me um beijo apaixonado e longo e depois fomos a correr de mãos dadas para a sala.

-Stôra? Desculpe o atraso... - A aula era com a diretora de turma, que já devia saber o que tinha acontecido no dia anterior...

-Oh, era mesmo com vocês que queria falar! Vá, continuem a fazer os exercícios. - Fomos ter com a stôra que, ao contrário do que pensávamos, estava com um sorriso matreiro como uma criança a que foi dado um rebuçado. - Então, contem-me lá essa história! - Jeff e eu olhamos um para o outro espantados. A sério, só lhe faltavam as pipocas! Lá contamos a história e a stôra fartou-se de rir! Para nosso espanto não nos fez nada, apenas pediu que não voltássemos a fazer nada do género.

Sentámo-nos um ao lado do outro e entrelaçamos os dedos debaixo da mesa. Sei que as três viborazinhas viram, mas fiz questão de lhes lançar ainda mais um sorriso. Elas não nos conseguiam deitar a baixo... ninguém conseguia!

2 comentários:

  1. ai conseguiste-me emocionar com este capitulo *.* adorei!!!
    tão fofos, bem se vê que ele gosta mesmo mas mesmo mesmo de tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii *-*

    espero que a vossa relação nao acabe :((((((((((

    ResponderEliminar

a vida é muito curta para guardares o que pensas só para ti!