12 de agosto de 2013

Capitulo 46 - "Ano novo, vida nova"

Estava em casa das minhas primas e o ambiente estava muito animado. Senti o telémovel a vibrar e era uma mensagem de Amy.

*Nunca desistas dum sonho... se não encontrares numa pastelaria, procura na próxima ;) FELIZ NATAL!*

Como não sou daquelas pessoas com muita paciência para mensagens de Natal, e de épocas festivas, reencaminhei aquela para grande parte dos meus contactos, incluindo Jeff, que me respondeu passados pouco minutos. Hesitantemente e de sorriso estúpido na cara lá levei a mão ao bolso, e abri a sua mensagem.

*Nunca vou desistir do meu sonho. Amo-te*

O meu coração começou a acelerar e li a mensagem vezes sem conta! Será que tinha lido bem? era mesmo isso que a mensagem dizia?

*Também nunca vou desistir de ti, amo-te* enviar? enviar.... mensagem enviada!

Pronto, não tinha como voltar atrás! Escusado será dizer que passei todos os segundos daquela noite a olhar para o telemóvel, e com um sorriso parvo na cara. Depois de muito implorar consegui que a minha mãe me deixasse passar a noite em casa das minhas primas, e quando toda a casa adormeceu, mandei mensagem a Jeff, que me respondeu de imediato. Passamos o resto da noite (sim, literalmente o resto da noite, até ao amanhecer) a trocar mensagens. Falámos de tudo e de mais alguma coisa, e fizemos um jogo que consistia em eu fazer-lhe uma pergunta, ele responder, ele fazer-me uma pergunta, eu responder... Podia ser o mais parvo que quiséssemos, desde que fossem perguntas. Perguntei-lhe sobre a sua querida ex, e ele disse-me que não tinha acontecido mais nada para além de beijos... Com roupa a menos para o meu gosto... Mas saber que não tinha acontecido mais nada já era um alívio. Agora tinha a certeza que ele gostava tanto de mim como eu dele, e a minha esperança estava inabalável... Só esperava que desta vez não me viesse a desiludir novamente!

As férias passaram-se relativamente rápido, entre as mensagens trocadas com Jeff, e os tempos passados em família, só imaginava como seria bom o regresso às aulas, mas sempre que pensava nisso sentia uma grande ansiedade, e talvez fosse melhor adiar o momento...

*não tens web?*

*tenho, mas não estou com os phones e não quero acordar o meu irmão que está aqui a dormir ao meu lado!*

*opah Sam, vai lá buscar os phones para poder ver-te!*

*ah, agora vou ter de ir até ao carro, ao frio, achas isso bem???*

*valáaa! fazes isso por mim?? :c*

Lá me levantei muito contrariada e fui buscar os phones. Quando voltei liguei a web e ficamos a falar durante toda a noite. As conversas e as chamadas repetiam-se dia após dia, noite após noite, e cada vez sentia que estávamos mais à vontade, cada vez eram mais os "queria estar a beijar-te agora", cada vez as mensagens eram mais atrevidas, cada vez se aproximava mais o fim de ano, e consequentemente o inicio das aulas, e sabem o que se diz, ano novo... vida nova!

Queria ligar ao Jeff, dizer-lhe tudo o que tinha a dizer, fazer uma cena à filme, mas a timidez estava a levar a melhor. Mas vendo bem, era fim de ano, não era todos os dias que isso acontecia... Se já tinha dito que o amava por mensagens, porque não dizer por chamada?! Ano novo, vida nova! Enchi-me com toda a coragem que tinha e que não tinha e marquei o numero dele...

-Estou, Sam? - Bola, mas porque é que ele atendeu?

- Ah, olá Jeff... - Era agora ou nunca! - Bem, deve ser a ultima vez que falamos este ano, mas só queria dizer... que te amo! - Pronto, já estava, não tinha custado nada certo?

-O que? Desculpa, mas aqui não tenho muita rede, mas o que é que disseste? - Culpem-me lá por pensar que já não precisava de repetir...

-Eu amo-te Jeff!

Silêncio...

-E..eu também Sam! - Bem, não era um "amo-te", mas significava que ele também me amava certo?

Fiquei toda sorridente nas próximas horas, e não conseguia parar de ouvir uma e outra vez a música "amar não é pecado - Luan Santana", pois a letra simplesmente dizia tudo o que sentia!

*Então, como está a ser esse casamento?*

*Uma seca... seria mil vezes melhor se tivesses aqui!*

*Sim, isso eu sei!! :D então e a foto que disseste que me mandavas no fim-de-ano, onde está?*

*desculpaaaaa, esqueci-me de passar para este telemóvel! mando-te depois pode ser?*

"depois já não tem o mesmo significado!", pensei para mim. 

*sim claro, não há problema :)*

*(foto) só queria mandar à meia noite, a dizer que te amo muito e essas coisas todas, mas não resisto! amo-te mesmo muito, acreditaaaaaa <3*

assim que recebi a mensagem senti os olhos a brilharem. Fui aos rascunhos e mandei-lhe também a mensagem que tinha preparado com tanto cuidado, para lhe mandar à meia noite, mas parece que a meia noite para nós chegou mais cedo naquele ano!

Saí do restaurante e fui para a praça onde se celebrava em grande o fim de ano. Não havia um único lugar vago, e estacionamos o carro por volta das 23h45. Corremos como loucos para o meio da multidão e conseguimos chegar apenas a uns minutos do fim de ano. Praticamente não deu tempo para abrir a garrafa de Champanhe antes de soarem as 10 badaladas.

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, FELIZ 2012!!!!!!

*AMO-TE MUITO MINHA PEQUENINA!! MUITO AMOR E FELICIDADE <3*

Ano novo, vida nova, costumam dizer, mas naquela noite, o que senti foi que a minha vida estava prestes a começar.

2 comentários:

a vida é muito curta para guardares o que pensas só para ti!