19 de julho de 2015

pelos túneis da minha mente (1)

;)
então decidi tirar ideias sobre o que falar da rubrica da Cfly. dêm um saltinho e façam também. vou falar da primeira pergunta: Deus existe?
ora bem, o que eu penso sobre isso... na minha cabeça não faz sentido. não consigo acreditar. acho que quem acredita em Deus (ou segue qualquer outra religião), são pessoas que acabam por não pensar por elas, nem seguir os seus princípios. por exemplo, eu tenho uma ideia do que está certo ou errado. criei essa ideia baseando-me na minha experiência de vida e nas cenas que me aconteceram, e em todas as minhas vivências. a minha madrasta, que é testemunha de jeová, age conforme o que a religião assim o permite. não segue as suas próprias regras, e acaba por pôr a responsabilidade das coisas da vida em Deus.
eu acredito que haja algo mais, não sei se é Deus ou outra coisa qualquer, mas acho que independentemente disso, não consigo acreditar em nenhuma religião, porque há coisas que acho certas e erradas, e isso leva-me a criar a minha própria religião, a minha própria maneira de ver o mundo...

e é isto, a minha maneira de ver as coisas e de pensar. é apenas a minha opinião, aceito que tenham opiniões diferentes da minha, e claro, respeito-as!

8 comentários:

  1. nao te esqueças de avisá-la :)

    ResponderEliminar
  2. tal e qual o que eu acho, nós temos que assumir a responsabilidade dos nossos atos e ao ter uma religião culpamos um Deus.
    obrigada pela participação ;)

    ResponderEliminar
  3. Eu sou cristã, mas sigo muito as minhas ideias.

    ResponderEliminar
  4. É uma opinião, e como tu respeitas as outras, tem que respeitar a ti por pensares assim!

    ResponderEliminar
  5. r: obrigada pela participação :)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou cristã, acredito. E agora?
    Sei pensar por mim e não sou uma "cega" no que toca a certos assuntos. Há gente que tem uma ideia muito errada sobre nós, muito mesmo. E eu não gosto disso.
    Devia falar disto um dia destes no meu blog...

    ResponderEliminar
  7. Dats my girl. Acreditar nisso é uma coisa de tolos. Pra explixar o que não se sabe. É a escapadela dos ignorantes.

    ResponderEliminar

a vida é muito curta para guardares o que pensas só para ti!