Venho falar-vos de algo que anda cada vez mais a dar que falar: o óleo de coco! Não sei se sou só eu, mas só comecei a ouvir falar do óleo de coco bastante recentemente, então decidi explorar o assunto, então aqui vão alguns dos factos que apurei:
Para começar, bastou pesquisar "óleo de coco utilizações no google" que as primeiras pesquisas falavam de duzentas/quarenta/infinitas utilizações para dar ao dito cujo do óleo. A verdade é que pode ser utilizado em praticamente tudo do nosso dia-a-dia: alimentação, beleza, até para dobradiças perras!
Vou deixar então aqui alguns dos usos que se podem dar ao óleo que achei bastante úteis e interessantes:
-Desmaquilhante (basta uma gotinha num algodão e tira até a maquilhagem à prova de água)
-Hidratar os lábios/cabelo/pés/unhas (aplicar mesmo diretamente no sitio a hidratar. para o cabelo, por exemplo, dá mais jeito se o óleo estiver derretido em vez de "ao natural", mas dá para utilizar em qualquer das formas)
-Óleo de massagem (derreter, juntar um óleo essencial cheiroso e está pronto a ser utilizado)
-Eliminar as estrias (é o que dizem.. não posso falar por mim que ainda não experimentei)
-Shot de energia (Os triglicerídeos de cadeia média presentes no óleo são absorvidos com facilidade, pelo que dá energia ao nosso corpo rapidamente, ideal antes de uma ida ao ginásio)
-Limpeza dos produtos de maquilhagem (juntar com um pouco de detergente para limpar pincéis, esponjinhas, etc)
-Untar a forma dos bolos (bem mais fácil que espalhar manteiga e ainda dá um saborzinho)
-Calorias extra (dá para adicionar a quase tudo para adicionar umas calorias extra à refeição sem ter de aumentar a quantidade de alimentos! Por exemplo nos batidos, iogurtes, sumos, café, torradas,..)
Mas tudo na vida tem vantagens e desvantagens, e o óleo de coco não é excepção. Temos de ter também algumas precauções na sua utilização:
-Garantir que estamos sempre a comprar um produto biológico e natural, sem adição de químicos. Para isso temos sempre de ler bem o rótulo do que vamos comprar
-É um alimento muito calórico, e embora isso seja ótimo para quem, como eu, quer ganhar peso sem ter de comer em muita quantidade, não pode ser consumido em excesso, e o seu consumo deve ser acompanhado de exercício físico e alimentação saudável (como todos os alimentos mais "pesados" para o organismo)
E é este o resumo da minha pesquisa! Espero que tenham gostado e tenha sido útil (para mim foi!)
Sem comentários:
Enviar um comentário
a vida é muito curta para guardares o que pensas só para ti!