31 de agosto de 2013

aquele momento (4)

aquele momento em que vais na corridinha matinal, e tropeças de tal forma num caneiro que vais a voar até ao chão e ainda deslizas uns metros (drama queen). parte melhor, havia gente a ver (que correu para me acudir, mas com a vergonha levantei-me e continuei como se nada fosse, depois de uns segundos estatelada no meio do chão)

ps: não foi nada de grave, só acabei com o joelho esfolado, a parte pior foi mesmo a vergonha que apanhei xD

30 de agosto de 2013

Dia 8 - Objetivos de curto prazo para este mês

ir à praia com o Miguel, o dia todo! se isso acontecesse já era perfeito, mas se não for pedir muito também gostava de ir passar um dia a sesimbra, mais uns dias na praia com o Miguel, e quem sabe ir acampar um fim de semana... ok, vai sonhando

29 de agosto de 2013

Capitulo 49 (parte 1) - "Devo-lhes cada sorriso"

da esq. p/ a drt.: eu, "Jeff", "Daniel", "Amy", "Carol", "Evelyn"
E mais um ano tinha passado, ou melhor, três anos tinham passado! Ainda há pouco tempo tinha entrado para uma turma onde não conhecia ninguém, apenas Dylan, por quem era loucamente apaixonada, e agora era o meu melhor amigo, nada mais. E Jeff, o rapaz de quem me lembrava de ter visto pela primeira vez, e que me tinha marcado, e não sonhava que o ia amar tanto como o amava agora! E Amy, que tinha logo quebrado o gelo e tornou-se na melhor amiga que alguém pode ter. Tornámo-nos mais dependente uma da outra do que devíamos, mas assim sabemos que vamos ter-nos sempre uma à outra. Evelyn e Carol eram umas loucas, mas as melhores amigas que se podia ter! Tínhamo-nos tornado as quatro inseparáveis e sabíamos que por mais coisas que acontecessem íamo-nos ter sempre umas às outras, e a nossa amizade nunca ia acabar! Daniel, apesar de envergonhado, era uma pessoa espetacular e gostava dele como se fosse meu irmão! Não queria que nada de mal lhe acontecesse e fazia de tudo para que ele fosse feliz. Mesmo não o mostrando muitas vezes, gostava mais dele do que ele podia imaginar.

Nós os sete, eu, Dylan, Jeff, Daniel, Carol, Evelyn e Amy, tínhamos entrado na sala no primeiro dia de aulas sem fazermos ideia de quem éramos, a pensar que nunca faríamos amizade com ninguém daquela turma, mas agora éramos inseparáveis, conhecíamos cada um de nós melhor do que a nós próprios. Passámos aqueles três anos juntos, nos altos e nos baixos, nos choros, nas gargalhadas, nas paixões, nos desgostos. Íamo-nos ter de separar, cada um ia para sua escola. Talvez tivessem ficado coisas por dizer, talvez eles não soubessem o que significavam para mim, mas espero que possam vir a saber.

Aqueles provavelmente não foram os melhores três anos da minha vida, talvez o 10º ano seja melhor, vou conhecer pessoas novas, talvez faça amizades tão fortes como fiz nestes três anos (o que duvido que aconteça). Mas nunca vou esquecer estes três anos, todas as pessoas maravilhosas que conheci, em especial, aqueles sete. Nestes três anos mudei, mudei mesmo muito. Cresci e evolui. Mas não fui a única. Amy está mais introvertida, apesar disso não a agradar, mas é a maneira dela ser, e por vezes gostava de ser como ela. Não lhe dava tanta atenção como ela merecia, mas não sei o que faria se ela não tivesse lá todas as vezes que eu precisei. Éramos incrivelmente dependente uma da outra, e ainda estávamos para descobrir se isso era bom ou mau. Eu por outro lado fiquei muito mais extrovertida, o que nem sempre era bom, mas gostava de quem era agora. Jeff ficou mais responsável, e o que nós tínhamos tornou-se algo muito mais sério do que nós tínhamos alguma vez imaginado! Tínhamos as nossas próprias piadas e compreendíamo-nos com o olhar. Tinha medo das férias, que ele deixasse de gostar de mim, apesar de milhões de vezes ele me ter prometido que nada ia mudar. Agora era esperar para ver e tentei aproveitar todos os segundos que tinha com ele, a tentar não entrar em pânico. Carol já tinha superado a paixão por Daniel, assim como Evelyn, e estavam prontas para ir mudar de ares, conhecer pessoas novas. Carol sempre fora extrovertida e isso não mudara. Era doida varrida, e era assim que gostávamos dela! Evelyn era mais calma. Tentava não se meter em sarilhos, se bem que connosco era complicado, e apesar do seu fetiche por todos os rapazes giros da escola, era a pessoa mais fiel e boa ouvinte que se podia ter. Dylan também tinha crescido, deixando as paixonetas de uma semana, e agora tinha uma relação bastante séria, que já durava à quase um ano. Se bem que com os ciúmes que a namorada sentia dele não me parece que o namoro fosse durar muito quando fossem para escolas diferentes, mas Dylan era forte e rapidamente se ia recuperar, numa escola cheia de caras novas. Daniel estava mais extrovertido connosco, mas apesar de continuar sem nunca falar dos seus sentimentos, sabíamos que ele gostava mesmo de nós. E nós gostávamos mesmo dele, e tentávamos tomar conta dele como se ele fosse o nosso irmão mais novo, apesar de ser provavelmente o mais alto de nós todos, mas temos de admitir, também o mais despassarado.

Aqueles três anos foram sem dúvida espetaculares, e, apesar de terem chegado ao fim, guardava comigo todos os sorrisos, todos os olhares. Era doloroso separar-me deles, apesar de saber que não me ia separar deles de todo. Queria abraçar cada um durante um tempo infinito, queria que continuássemos juntos no ano que vinha, mas talvez fosse melhor assim, pois a vida era mesmo assim, pessoas vêm, pessoas vão, mas os mais importantes nunca nos esquecem.

Vimo-nos uns aos outros a crescer, a mudar a personalidade, a passarmos das crianças que se tinham conhecido no sétimo ano para ser as mulheres e homens que somos hoje, e sem eles eu não seria quem sou. Devo-lhes cada sorriso e cada gargalhada. Que estes anos fiquem na memória de todos nós, e que nunca se esqueçam que apesar de separados, vamos estar mais juntos que nunca.

27 de agosto de 2013

Dia 7 - "Um retrato de alguém que tem o maior impacto em ti"

quando pensei em chegar o blog e o deixei ao abandono prometi que ia pelo menos acabar este desafio, mas quando voltei acabei por não o continuar, mas como prometido, aqui vai :) 

não vou por mesmo o retrato... a pessoa é a minha professora de flauta transversal (que é apenas 2 anos mais velha que eu). não é das pessoas mais importantes da minha vida, mas mesmo que ela não saiba, eu adoro-a e admiro-a imenso! não tem medo de dizer o que pensa e é fiel a si mesma, para além disso é super linda e ensinou-me tudo o que eu sei de flauta até hoje.
ela tem um grande impacto em mim e é sem dúvida uma pessoa que admiro imenso e penso "um dia quero ser como ela"

uma grande salva de palmas

quando for grande quero ser como a Johanna Quaas que aos 87 anos ainda faz coisas de ginástica que eu não consigo!

desculpem!

desculpem o meu desaparecimento repentino por estas bandas... fui dormir dois dias a casa das minhas primas. deu para esquecer as coisas por um bocado e acalmar a cabecinha que já não dava mais :) soube mesmo bem! 
obrigada por não deixarem de cá vir! :D
vocês são os maiores <3

ps: está é a postagem nº300! :D

25 de agosto de 2013

aquele momento (3)

em que uma pessoa vai provar mais do que um pedacinho de queixo no supermercado e a senhora diz "oh meu amor, isto é só para provar! só podes tirar um pedacinho". foi a maior vergonha da minha vida!

23 de agosto de 2013

bipolaridade

o meu chuveiro têm duas temperaturas. aquela que parece que fui parar ao polo norte de bikini e aquela que parece que escorreguei para dentro dum vulcão em erupção. vá, eu até sou queridinha contigo, não achas que podias arranjar um meio termo? 

ps: para quem poderá estar confuso com o post anterior, o dia vai chegar, mas daqui a alguns bons anos x)

21 de agosto de 2013

e a mania...

... de complicarem tudo o que é simples. já cansa...

20 de agosto de 2013

aquele momento (2)

aquele momento em que ficas uma semana com a mesma musica na cabeça!

Capítulo 48 - "tinha os olhos vermelhos"

Já namorávamos há alguns meses e cada vez a nossa relação crescia mais. Os nossos colegas diziam que estávamos diferentes, e eu sabia-o! Bastava olhar-mos um para o outro para saber-mos o que queríamos dizer. A confiança entre nós ia aumentando e cada vez sentia que o conhecia melhor, e o que nós tínhamos era mais especial do que o que pensei que alguma vez viríamos a ter.

Óbvio que haviam algumas zangas, maioritariamente por causa dos ciúmes. Ele de Dylan e eu de todas as outras raparigas oferecidas que se atiravam a ele, e ele a dar trela! Principalmente as suas amiguinhas (3 raparigas da minha turma) que gostavam de se atirar (e falar mal de mim) a ele... Basicamente gostavam de por veneno!

Estávamos na reta final do segundo período e as avaliações vinham ai. Em educação física tínhamos de nos pesar e medir, ou seja, 90 minutos a olhar-mos uns para os outros sem nada para fazer.

Estávamos sentada com Amy num banco do ginásio quando vejo uma das amiguinhas do Jeff apalpar-lhe o rabo! Sim, a apalpá-lo! Jeff ficou surpreendido e disse-lhe para parar, no entanto ela continuou toda sorrisinhos com ele.

-Olá gorda! - Jeff aproximou-se de mim com um sorriso nos lábios.

-Vai lá dizer olá à tua amiga, já que estavam muito cúmplices à bocado.

-Oh, a sério que vais ficar chateada?! A culpa nem sequer foi minha! Eu disse-lhe para parar! Não percebes que ao ficares chateada estás a fazer o que ela quer?!

-Hum, como queiras... - virei-lhe costas sem dizer mais nada. Não me apetecia mesmo ter aquela conversa, estava a ficar farta.

Passei o resto da aula de trombas e quando saímos vi Jeff encostado a ela no corredor! A sério que ele estava a fazer aquilo mesmo debaixo do meu nariz?

-Ouve-me bem, eu não te dou confianças para fazeres aquilo percebes?! - afinal não era mesmo o que eu pensava, apesar de gostar da atitude de Jeff em ter ido falar com ela, nunca o tinha visto tão enervado.

Fingi que não os vi e fui para o balneário, onde ela apareceu pouco tempo depois.

-Olha lá Sam, tens mesmo de controlar o teu namorado! Fogo, era preciso ele ter ficado chateado daquela maneira? Era só uma brincadeira!

-Pois, se calhar o meu namorado - fiz questão de carregar na palavra "meu" e "namorado". - não gosta das tuas brincadeiras! - Saí o mais depressa que pude do balneário, para pedir desculpa a Jeff por ter ficado tão chateada com ele... afinal ele não tinha culpa. quando cheguei à rua ele não estava a minha espera como habitual... estranho.

-Daniel, viste o Jeff? Ele ainda está lá dentro?

-Não, vestiu-se sem dizer uma palavra. Nunca o vi tão passado! Se fosse a ti ia falar com ele e acalmá-lo... Por momentos pensei que ele lhe ia bater!

-Achas? Ele não é assim Daniel!

-Eu sei que não! Mas ele está mesmo fora de si, vai falar com ele e acalmá-lo, porque ele a mim não me quis ouvir...

Daniel parecia realmente preocupado e fui a correr até à sala. Jeff estava sentado sozinho num banco, de olhos fechados com a cabeça encostada à parede. Aproximei-me dele com um sorriso na cara.

-Jeff? Estás bem? Sobre aquilo de há bocado, queria pedir des...

-Cala-te! Tu és como elas ou pior! - Jeff levantou-se e entrou na sala sem sequer olhando para mim, deixando-me ali de queixo caído no meio do corredor.

-Jeff?! Mas que... - Ia atrás dele quando Amy me agarrou por um braço... ela tinha razão, o que quer que fosse que se passava era melhor deixá-lo acalmar-se primeiro...

Acabámos por entrar todos na sala e ele apoiou a cabeça nos braços e deixou-se estar deitado em cima da mala, com a cara escondida. O ambiente estava de cortar à faca e o pior é que não sabia o porquê de Jeff estar assim!

-Jeff? Faça o favor de levantar a cabeça! Quer dormir, dorme em casa, não na minha aula! - Jeff levantou a cabeça e vi que tinha os olhos vermelhos. Ele deixou-se estar de cabeça levantada e quando fechou os olhos uma lágrima escorreu-lhe pela cara.

Bem, parece que era bastante pior do que o que eu pensava! O que é que eu tinha feito? Revi mentalmente a situação vezes sem conta mas não conseguia encontrar nada que o tivesse feito ficar tão chateado. Jeff levantou-se e saiu porta fora, quando ainda faltavam 5 minutos para a aula acabar. Não o podia deixar ir embora, tinha de ir falar com ele!

-Amy, vou atrás dele!

-O quê?! Estás doida?

-Estou! Aprovas?

-Sabes que estás lixada... mas vai ser mesmo awesome! - Amy ainda estava meio chocada, mas estava a gostar da situação mais que eu! Levantei-me decidida e sai disparada porta fora.

-Samantha?! Onde é que pensa que vai?! Volte já aqui!! - não podia voltar atrás.. não agora que a merda já estava feita! Se era para me lixar, lixava-me há grande! - Amy, vá imediatamente atrás dela!!!

-Sim, stôra.

-Eu também vou, ok stôra?

-Está bem Daniel, traga também o Jeff!

Daniel corria atrás de Amy, que corria atrás de mim, que estava a correr atrás de Jeff, que estava... na casa de banho?! A sério que eu tinha feito toda aquela saída triunfante e metido-me em todos aqueles problemas e ele nem se tinha ido embora, só tinha ido há casa de banho?! Jeff acabou de molhar a cara e viu-me. Os seus olhos estavam ainda mais azuis!

-Sam, o que é que estás aqui a fazer?

-Pensei que te ias embora... Vais dizer-me o que é que se passa?!

-Não se passa nada... - agarrei-lhe o braço, mas com um puxão Jeff soltou-se.

-Jeff...

-Sam, Jeff, odiamos estar a interromper, mas a stôra está passada com vocês os dois! Principalmente contigo Sam...

Eu e Jeff entramos na sala com má cara, enquanto Daniel e Amy vinham atrás de nos com um sorriso malandro. Sentei-me de braços cruzados ao lado de Amy e enterrei-me na cadeira. Não consegui contar as lágrimas então escondi a cara nas mãos e fiquei a soluçar o mais silenciosamente que pude até a aula acabar. Apesar das inúmeras tentativas cómicas de Amy para me acalmar, nada resultada, aliás, só estava tudo a piorar! Finalmente tocou para sair e Jeff foi logo disparado, mas vi que Daniel foi atrás dele.

-Vá, acabou o espectáculo, tudo embora! Só quero aqui a Samantha e a Amy também pode ficar... - quando todos saíram a stôra prosseguiu. - Samantha, quaisquer que sejam os motivos, não podes sair assim duma aula! Devias ter falta disciplinar! Tens noção que no mínimo vou ter de falar com a tua diretora de turma!

-S-s-sim, e-e-eu sei. D-d-d-d-desculpe s-stôra. - Levar um sermão durante um ataque de choro incontrolável, já podia por um 'check' nesse tópico da minha lista de desejos.

-Vá, vão-se lá embora, e Amy, tenta acalmar a rapariga!

Quando Amy finalmente conseguiu parar de rir ligou à mãe para perguntar se podia passar lá a tarde. Precisava dela até e acalmar, depois a minha mãe logo me ia buscar.

-Oh, foi tão fixe!

-Cala-te parva! - Apesar das lágrimas Amy conseguiu por-me a sorrir. - como estou?

-Feia como sempre, mas não se nota que tiveste a chorar...

-Bem, menos mal... Ei, Daniel! Sabes alguma coisa do Jeff?

-Só que ele está mesmo passado e que não para de dar socos na parede! Mas acho que é por causa do Dylan...

-Dylan? Mas eu nem sequer tenho falado com ele ultimamente!

-Pois miúda, não sei... e tu, estás bem?

-Melhor... Obrigada por tudo puto!

-De nada! - Daniel despediu-se de mim com um soco no braço e fui finalmente para casa de Amy.

*vais dizer-me o que se passa ou nem por isso ?*

*tu sabes bem !*

*se soubesse tinha ido atrás de ti ????*

*ah, vais dizer que não andas-te agarrada ao Dylan !*

*:o ? mas estás parvo ? onde é que foste buscar essa ideia ?! não não andei agarrada a ele !!!*

*pois pois*

*não queres acreditar não acredites*

Amy estava quase tão indignada como eu, e com razão! Mas ele estava parvou ou quê?! Passados uns largos minutos a ver Amy a fazer os trabalhos de casa ele lá respondeu.

*mas eu vi...*

*viste mal !*

*a sério ? :c*

*não, a brincar -.- porra jeff, sim, a sério !*

Ele lá percebeu que tinha errado, fartou-se de me pedir desculpa, e passou a tarde a chorar. A mãe dele mandou-me mensagem a perguntar se se tinha passado alguma coisa de grave entre nós, visto que ele estava inconsolável e não saia da cama. Por muito que ainda tivesse chateada com ele não conseguia não sentir vontade de o abraçar com toda a força e dizer que estava tudo bem.

No dia seguinte o despertador decidiu não tocar e já estava super atrasada quando recebo uma mensagem do  Jeff a dizer para olhar para trás. Quando olhei lá estava ele, com o seu ar de arrependido e um sorriso doce nos lábios. Parei e corri até ele. Abracei-o e escondi a cara no seu ombro, enquanto ele me abraçava ainda com mais força.

-Desculpa Sam, desculpa desculpa, desculpa!

-Não faz mal. - Pronto, se calhar devia ter ficado chateada, mas ele estava arrependido, e com as mãos super inchadas. - Que aconteceu às tuas mãos?

-Tinha de descarregar a raiva em alguma coisa... Desculpa! Estava tão passado que nem pensei direito!

-Eu sei... Mas nem te atrevas e repetir a gracinha, se não quem descarrega a raiva em ti sou eu! Agora vamos andando antes que a stôra dê cabo de nós! Já deve estar passada por ontem... - Jeff deu-me um beijo apaixonado e longo e depois fomos a correr de mãos dadas para a sala.

-Stôra? Desculpe o atraso... - A aula era com a diretora de turma, que já devia saber o que tinha acontecido no dia anterior...

-Oh, era mesmo com vocês que queria falar! Vá, continuem a fazer os exercícios. - Fomos ter com a stôra que, ao contrário do que pensávamos, estava com um sorriso matreiro como uma criança a que foi dado um rebuçado. - Então, contem-me lá essa história! - Jeff e eu olhamos um para o outro espantados. A sério, só lhe faltavam as pipocas! Lá contamos a história e a stôra fartou-se de rir! Para nosso espanto não nos fez nada, apenas pediu que não voltássemos a fazer nada do género.

Sentámo-nos um ao lado do outro e entrelaçamos os dedos debaixo da mesa. Sei que as três viborazinhas viram, mas fiz questão de lhes lançar ainda mais um sorriso. Elas não nos conseguiam deitar a baixo... ninguém conseguia!

19 de agosto de 2013

mega burrice... mega eu

aquele momento em que a luz vai abaixo, mas mesmo assim insistes em carregar no interruptor cada vez que entras numa divisão da casa

18 de agosto de 2013

marcadores


vou fazer uma mudançazinha aqui no blog que vai ser: vou passar a usar marcadores! (coisa que eu nunca fazia porque me esquecia de os por :s...) vou tentar por nas publicações anteriores, mas não em todas.... e esses marcadores vão ser:

  • Odeio
  • Amo
  • Miguel
  • Blog
  • Aquele momento...
  • Desafios

acho que os outros dão para perceber, por isso vou apenas explicar o "aquele momento" que consiste em contar coisas que me tenham acontecido, quer sejam surpresas, coisas do dia a dia, momentos embaraçosos ou outros! espero que gostem da ideia :D

ps: acho que isso vai implicar algumas mudanças no visual, mas ainda vou ver se é necessário, e o que fazer :)

Capitulo 47 - "se lhe fazes alguma coisa de mal, estás feito"

Não consegui dormir nada de dia 2 para dia 3, como era de esperar. Imaginei todos os possíveis inícios de namoro e estava verdadeiramente decidida a esquecer a vergonha e tudo o mais! Caminhar até ele, dar-lhe um beijo sem lhe dar tempo para reagir. A cena estava perfeita, tinha-a imaginado vezes e vezes sem conta! Agora era só pô-la em prática… o que poderia correr mal?

Chegou a hora e lá fui para a escola depois de uma noite sem pregar olho. O meu coração batia a mil há hora e quando finalmente cheguei… cadê o Jeff? Começou a aula e nem sinal dele! A meio da aula ele lá decidiu aparecer, com um ar apressado e cabelo molhado.

-Posso professora? Desculpe o atraso…

-Entra Jeff, mas já estamos quase a meio da aula! O que é que te aconteceu?

-Adormeci… - Óbvio que todos gozamos com ele, pois a sua casa ficava a um minuto da escola e no entanto ele conseguia sempre chegar mais atrasado que os outros.

Jeff sentou-se ao meu lado e os nossos olhares cruzaram-se. Não foi nada há filme, foi simplesmente muito mas muito embaraçoso…

Mal tocou para o intervalo agarrei na Amy e saí disparada da sala, sorte a minha Jeff teve de ficar para trás a dar a justificação de faltas. A coragem tinha-se esgotado, e agora, por muito que quisesse que as coisas entre mim e Jeff fizessem sentido, tinha de recarregar a minha coragem! Então passei o intervalo com Amy, e ela mostrou-se alguns dos seus mais recentes poemas. Ela escrevia mesmo bem!

-Sam? O Jeff andava à tua procura… - Daniel era o melhor amigo de Jeff, e nos últimos meses tinha-se tornado como um irmão para mim. Ele gostava de Amy, mas infelizmente ela não estava para aí virada…

Fomos para a próxima aula e mal tocou para o almoço saí novamente disparada para ir almoçar rapidamente. Dylan e Amy foram comigo, e quando acabámos de almoçar recebi uma mensagem de Jeff.

*estás onde?*

O meu coração começou a bater descompassadamente! Era agora…. Coragem, onde andavas tu quando mais precisava?

*perto do portão*

*então espera ai por mim, estou agora a sair de casa*

-Dylan, Amy, esperem ai, o Jeff vem agora ai ter…

-Hum, então é desta? – Claro que eles não conseguiam conter os sorrisos marotos.

-Calem-se oh! Não estão a ajudar nada!

Passadas umas quantas bocas de Amy e Dylan, e umas tentativas (sem sucesso) de me acalmarem, Jeff lá apareceu.

-Amy, anda ali comigo ver aquela coisa!

-Claro Dylan! – Ambos se meteram com um sorriso parvo e piscaram-se o olho antes de virar costas.

Olhei para Jeff e ficámos em silêncio por um bocado. Jeff não dizia nada, ma eu também não me lembrava de nada inteligente para dizer, então decidi manter-me também calada, por muito embaraçoso que fosse! Porque é que não me chegava à frente e o beijava logo?

-Sam, dá-me um abraço! – Fiquei surpreendida com o seu pedido e abracei-o. Por mim já não o largava mais!

Desencostei a cara do seu ombro e fiquei bastante próxima dos seus lábios. Era agora! Um daqueles momentos em que se tem de dar tudo por tudo, não há espaço para vergonhas ou hesitações! Nem para mais tarde pensar “devia ter…”, não! Não se pode pensar no que se deixou por fazer, ser dono da própria vida. Bolas, são apenas alguns segundos de coragem em que a imaginação se pode mesmo tornar realidade, o quão difícil poderá isso ser?!

Aproximei-me lentamente dele e beijei-o. Um beijo com que sonhava à tanto tempo! Desta vez não o queria deixar ir embora, então entrelacei os meus dedos no seu cabelo e continuei a beijá-lo enquanto o puxava mais para mim, com medo que ele voltasse a fugir. Não queria parar, era bom demais para ser real, mas então ao menos que deixasse o sonho prolongar-se por mais um pouco!

Vocês namoram? – Fomos interrompidos por uma rapariga deficiente que gostava muito de nós… Infelizmente não tinha muito sentido de oportunidade…

Saímos dali muito envergonhados e enquanto caminhávamos Jeff entrelaçou os dedos nos meus. Quem diria que ia voltar a ansiar pelos dedos de Jeff, pelos lábios, pelo olhar… Quem diria que iria quere-lo mais do que nunca! E quem diria que algum dia ele iria voltar a ser “meu”.

Passámos o resto da hora de almoço aos beijos, visto que não tínhamos muito que conversar… ou talvez tivéssemos, mas ainda não tínhamos muito à vontade para o fazer…

-Gosto muito de ti, Sam! – Um amo-te teria sido melhor, mas tínhamos de começar por algum lado, e por agora, um gosto de ti entre beijos era mais que suficiente.

-Também eu Jeff!

Fomos andando para a aula e lá apareceu Amy com um grande e maroto sorriso.

-Então, namoram? – Encolhi os ombros, mas quando ela se virou para Jeff, ele disse um sim envergonhado. – Hum, já sabes, se lhe fazes alguma coisa de mal, estás feito, entendido?!

Jeff soltou uma gargalhada e olhou para mim com um sorriso, enquanto me agarrava a mão.

-Podes estar descansada, Amy!

17 de agosto de 2013

sonhos

como raramente sonho (ou me lembro do que sonho), sempre que isso acontece é com sonhos super complexos e todos marados! e visto que eu vivo mesmo os sonhos, acordo imensas vezes lavada em lágrimas, ou a sorrir que nem uma tola! uma vez também acordei no chão....
já para não falar no facto de falar enquanto durmo

16 de agosto de 2013

old school

amo escrever, e prefiro mil vezes escrever à mão! Habitualmente escrevo todos os meus posts e capítulos num cadreninho, e só depois é que passo para o computador... acho que as coisas escritas à mão têm outra magia!

15 de agosto de 2013

andar

amo realmente andar! correr... nã, mas andar?! é instintivo, sei lá, só sei que é libertador e relaxante! hoje fui dar uma caminhada de 3 horas pela praia, e quando voltei não estava nem um bocadinho cansada! 

Selo x4

Este selo foi-me passado pela Dreamer do blog "Dream big or don't dream at all"
Muito muito obrigada por te teres lembrado de mim linda!!! :D

(só vou responder às perguntas porque já tinha feito o selo c: )

Perguntas feitas pela Dreamer:
Consideras-te uma pessoa forte? Sim, no que toca a aguentar muita porcaria sem deixar que isso me afecte muito, mas no que toca a encarar os problemas e ser directa com o que tenho de ser... isso já não muito :/
Que tipo de musica costumas ouvir? A que passa na rádio x) mas gosto um pouco de tudo!
Os teus amigos sabem que tens um blog? Sim :) mas só os mais próximos...
Como serias se não tivesses um blog? Uma pessoa muito mais vazia... Muito mais "inculta" no que toca a coisas da vida e maneiras de ver certos assuntos
Como é a tua relação com os teus seguidores? adoro-vos seus lindos <3 são quem me dá vontade de continuar com isto :D
Desabafas mais aqui no blog ou com os teus amigos? Se calhar acabo por desabafar mais no blog, e o que digo é 100% o que eu sinto, mas também desabafo com os meus amigos, claro :)
Como descreverias o teu blog? Nem sei x) é fácil de ler, simples e variado?
Como te descreverias a ti? Nem sei :/ (o que é muito mau...) gostava de saber quem sou mais vezes, infelizmente por vezes vejo-me um pouco "perdida", mas gosto da pessoa em que me estou a tornar :)
Preferes ficar em casa a ver televisão ou ir passear? Depende do que estiver a dar na televisão x) mas se tivesse uma boa companhia e um bom filme acho que preferia ficar em casa!
Tens algum animal de estimação? Uma gatinha linda!! Mas é uma bela peste!
Como é a tua relação com os teus pais? Tenho uma relação bastante próxima com a minha mãe, mas estamos sempre a chatearmo-nos e odeio algumas das suas atitudes e da sua maneira de ser, e com o meu pai não temos conversas "tão profundas", mas estamos sempre a rir e na palhaçada! Nunca nos chateamos com nada!

12 de agosto de 2013

mar

cada vez mais o mar me fascina. mas também cada vez me mete mais medo. talvez seja do medo que vem todo o fascínio

Desafio: Inocente / Culpado

Já tinha visto este desafio e achei super original, então levei-o do blog da Romanov! Obrigada! :D

Regra 1: Só podes escrever CULPADA (sim) ou INOCENTE (não)
Regra 2: Não é permitido explicar nada, apenas se alguém perguntar.

• Pediste a alguém que se case contigo? culpada
• Já beijaste algum dos teus amigos do Facebook? culpada
• Dançaste alguma vez em cima da mesa de um bar? inocente
• Alguma vez disseste uma mentira? culpada
• Tiveste sentimentos por alguém e que não podes recuperar? culpada
• Beijaste uma foto? culpada
• Dormiste até depois das 5 da tarde? culpada
• Adormeceste no trabalho/escola? inocente
• Agarraste uma cobra? inocente
• Foste expulso da escola? inocente
• Assaltaste uma tenda? inocente
• Fizeste alguma coisa que te arrependes? culpada
• Tocaste num copo congelado com a língua? inocente
• Beijaste na chuva? culpada
• Sentaste-te num telhado? inocente
• Beijaste quem não devias? inocente
• Cantaste no banho? culpada
• Empurraram-te com toda a roupa vestida para uma piscina? culpada
• Rapaste o cabelo todo? inocente
• Já dormiste nu? culpada
• Já deste uma queda á frente de muita gente? culpada
• Tiveste uma equipa de boxe? inocente
• Deixas-te uma noiva/noivo a chorar? inocente
• Estiveste numa banda? culpada
• Já disparaste uma arma? inocente
• Já doaste sangue? inocente
• Comeste comida de gato? inocente
• Já comeste cheesecake? culpada
• Neste momento amas quem não deves? inocente
• Tens uma tatuagem? inocente
• Já gostaste de alguém mas não disseste a ninguém? culpada
• És honesto? inocente
• Arruinaste uma surpresa? culpada
• Comeste num restaurante, mas estavas tão cheio que não conseguias andar? inocente
• Eliminaste alguém da tua lista de amigos? inocente
• Vestiste-te com roupa de homem/mulher? culpada
• Já foste a um leilão? inocente
• Mantens contacto com uma ex-namorada/o? inocente
• Um completo desconhecido ofereceu-se para pagar a tua viagem de autocarro? inocente
• Enervaste-te tanto que choraste de raiva? culpada
• Queres voltar atrás no tempo para corrigir um erro teu? culpada
• Odeias algum "amigo" teu? inocente
• Tentas manter-te afastado de certas pessoas porque achas que é melhor para elas? culpada
• Já tiveste um amor não correspondido? inocente
• Estás aborrecido/chateado? inocente

Desafio - Versatile

este selo foi-me dado pela R. Vieira do blog Diários Desafios
Muito obrigada querida!!!

Regras:
- Colocar o selo no blogue ;
- Escrever 7 coisas sobre mim ;
- Atribuir o selo a 15 bloggers e avisá-los .

7 coisas sobre mim:
-o meu namorado chamasse Miguel (e o M* foi revelado xD)
-no futuro quero ser veterinária
-cada dia ando mais viciada na blogosfera
-adoro petiscos (camarões, ameijoas)
-este verão é o verão em que estou mais morena!
-sou muito pouco persistente e considero isso um grande defeito
-amava viajar sem destino numa auto-caravana

blogues a que passo:
não gosto de passar selos, porque acho que acaba sempre por ser injusto, por isso, todos os que me seguem (e os que não seguem), todos os que têm 2 olhos e uma boca podem levar o selo :D

mais uma vez, obrigada por te teres lembrado de mim linda! :D

Capitulo 46 - "Ano novo, vida nova"

Estava em casa das minhas primas e o ambiente estava muito animado. Senti o telémovel a vibrar e era uma mensagem de Amy.

*Nunca desistas dum sonho... se não encontrares numa pastelaria, procura na próxima ;) FELIZ NATAL!*

Como não sou daquelas pessoas com muita paciência para mensagens de Natal, e de épocas festivas, reencaminhei aquela para grande parte dos meus contactos, incluindo Jeff, que me respondeu passados pouco minutos. Hesitantemente e de sorriso estúpido na cara lá levei a mão ao bolso, e abri a sua mensagem.

*Nunca vou desistir do meu sonho. Amo-te*

O meu coração começou a acelerar e li a mensagem vezes sem conta! Será que tinha lido bem? era mesmo isso que a mensagem dizia?

*Também nunca vou desistir de ti, amo-te* enviar? enviar.... mensagem enviada!

Pronto, não tinha como voltar atrás! Escusado será dizer que passei todos os segundos daquela noite a olhar para o telemóvel, e com um sorriso parvo na cara. Depois de muito implorar consegui que a minha mãe me deixasse passar a noite em casa das minhas primas, e quando toda a casa adormeceu, mandei mensagem a Jeff, que me respondeu de imediato. Passamos o resto da noite (sim, literalmente o resto da noite, até ao amanhecer) a trocar mensagens. Falámos de tudo e de mais alguma coisa, e fizemos um jogo que consistia em eu fazer-lhe uma pergunta, ele responder, ele fazer-me uma pergunta, eu responder... Podia ser o mais parvo que quiséssemos, desde que fossem perguntas. Perguntei-lhe sobre a sua querida ex, e ele disse-me que não tinha acontecido mais nada para além de beijos... Com roupa a menos para o meu gosto... Mas saber que não tinha acontecido mais nada já era um alívio. Agora tinha a certeza que ele gostava tanto de mim como eu dele, e a minha esperança estava inabalável... Só esperava que desta vez não me viesse a desiludir novamente!

As férias passaram-se relativamente rápido, entre as mensagens trocadas com Jeff, e os tempos passados em família, só imaginava como seria bom o regresso às aulas, mas sempre que pensava nisso sentia uma grande ansiedade, e talvez fosse melhor adiar o momento...

*não tens web?*

*tenho, mas não estou com os phones e não quero acordar o meu irmão que está aqui a dormir ao meu lado!*

*opah Sam, vai lá buscar os phones para poder ver-te!*

*ah, agora vou ter de ir até ao carro, ao frio, achas isso bem???*

*valáaa! fazes isso por mim?? :c*

Lá me levantei muito contrariada e fui buscar os phones. Quando voltei liguei a web e ficamos a falar durante toda a noite. As conversas e as chamadas repetiam-se dia após dia, noite após noite, e cada vez sentia que estávamos mais à vontade, cada vez eram mais os "queria estar a beijar-te agora", cada vez as mensagens eram mais atrevidas, cada vez se aproximava mais o fim de ano, e consequentemente o inicio das aulas, e sabem o que se diz, ano novo... vida nova!

Queria ligar ao Jeff, dizer-lhe tudo o que tinha a dizer, fazer uma cena à filme, mas a timidez estava a levar a melhor. Mas vendo bem, era fim de ano, não era todos os dias que isso acontecia... Se já tinha dito que o amava por mensagens, porque não dizer por chamada?! Ano novo, vida nova! Enchi-me com toda a coragem que tinha e que não tinha e marquei o numero dele...

-Estou, Sam? - Bola, mas porque é que ele atendeu?

- Ah, olá Jeff... - Era agora ou nunca! - Bem, deve ser a ultima vez que falamos este ano, mas só queria dizer... que te amo! - Pronto, já estava, não tinha custado nada certo?

-O que? Desculpa, mas aqui não tenho muita rede, mas o que é que disseste? - Culpem-me lá por pensar que já não precisava de repetir...

-Eu amo-te Jeff!

Silêncio...

-E..eu também Sam! - Bem, não era um "amo-te", mas significava que ele também me amava certo?

Fiquei toda sorridente nas próximas horas, e não conseguia parar de ouvir uma e outra vez a música "amar não é pecado - Luan Santana", pois a letra simplesmente dizia tudo o que sentia!

*Então, como está a ser esse casamento?*

*Uma seca... seria mil vezes melhor se tivesses aqui!*

*Sim, isso eu sei!! :D então e a foto que disseste que me mandavas no fim-de-ano, onde está?*

*desculpaaaaa, esqueci-me de passar para este telemóvel! mando-te depois pode ser?*

"depois já não tem o mesmo significado!", pensei para mim. 

*sim claro, não há problema :)*

*(foto) só queria mandar à meia noite, a dizer que te amo muito e essas coisas todas, mas não resisto! amo-te mesmo muito, acreditaaaaaa <3*

assim que recebi a mensagem senti os olhos a brilharem. Fui aos rascunhos e mandei-lhe também a mensagem que tinha preparado com tanto cuidado, para lhe mandar à meia noite, mas parece que a meia noite para nós chegou mais cedo naquele ano!

Saí do restaurante e fui para a praça onde se celebrava em grande o fim de ano. Não havia um único lugar vago, e estacionamos o carro por volta das 23h45. Corremos como loucos para o meio da multidão e conseguimos chegar apenas a uns minutos do fim de ano. Praticamente não deu tempo para abrir a garrafa de Champanhe antes de soarem as 10 badaladas.

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, FELIZ 2012!!!!!!

*AMO-TE MUITO MINHA PEQUENINA!! MUITO AMOR E FELICIDADE <3*

Ano novo, vida nova, costumam dizer, mas naquela noite, o que senti foi que a minha vida estava prestes a começar.

11 de agosto de 2013

modo: blogo-dependente

às 8h da manhã lá acordei para ir para a praia, com o pensamento "vá cláudia, à tarde já vais para o blog!". ora assim que chego a casa a minha mãe diz-me que temos de sair de casa em 40 minutos... como não vinha cá à quase 2 dias (não tive escolha :c) quis aproveitar todos os segundos... conclusão: saí de casa sem a parte de cima do bikini

9 de agosto de 2013

aeroportos

viajo bastante, já estive em Itália, Holanda, Paris, Grécia, Barcelona, Alemanha, Viena, Praga, Budapeste (acho que foi só, e já é mesmo bastante!) e se há coisa que eu gosto em viajar é o aeroporto! fascina-me ver os diferentes tipo de pessoas, de todos os lados do mundo, pensar no que irão fazer, ver as pessoas a dormir em cima das malas, ver as despedidas, os reencontro, as lágrimas, os sorrisos... o ambiente é simplesmente mágico!

modo: surpreendida!

recentemente atingi os 100 seguidores (YEAAAAH :D) e as 14000 visualizações (YEAAAAAAH!!) por isso queria agradecer a todos os lindos/lindas que têm tornado este cantinho tão especial, e que façam da blogosfera um sitio tão bom! :D 
a sério, nunca pensei, muito obrigada! :')

google + e mudanças


não consigo ver os blogues da Blonde Girl nem da Catarina Barbosa (podem deixar aqui o link?) ... já me aconteceu mais algumas vezes. os bloggers que tenham perfis do google + têm de partilhar as suas publicações :) não sei se sou eu, mas pelo sim pelo não partilhem, não custa nada :D

já agora aproveito e falo também das mudanças que fiz... a rubrica "100 coisas a fazer antes de morrer" passou a ser uma wish list :) achei que fazia mais sentido... (e só tem 40 e poucas coisas xD) caso me lembro de alguma coisa vou acrescentar :) espero que gostem!

6 de agosto de 2013

silêncio


"o silêncio é o grito mais poderoso"

Selo ao cubo!

o Itor M. passou-me este selo (já à algum tempo, peço desculpa só ter visto agora...) mas como já o fiz vou só responder às suas perguntas :D
ah, e muito obrigada por te teres lembrado de mim ^^

Se tivesses 24h de vida quais as 3 coisas que farias? bolas, começas logo com uma difícil :/ acho que dizia às pessoas o que elas significavam para mim e o que eu pensava delas (visto que são muitas pessoas isso já conta como 3 :P)
Qual é a importância que dás à família e amigos? sinto-me mal por isso, mas não sou muito "ligada" à familia... não consigo viver com eles, mas acho que nunca sou realmente "eu" com a minha família (tenho os meus motivos...) e só consigo ser "eu" verdadeiramente com os meus amigos, por isso sem eles eu nem sei que sou :/
Porque crias-te o blog? para conta uma história (a minha, leiam :D) mas acabou por se tornar em muito mais que isso!
Qual é o teu maior sonho? acho que não tenho assim nenhum maior que todos, mas adorava voltar a dançar, conseguir comprar uma casa em Lisboa, casar e ter filhos felizes!
Se encontrasses a lâmpada do Aladino, quais eram os 3 teus desejos? 1- poder ter todos os desejos que quisesse :D e depois era só aproveitar :P
Tens cicatrizes? tenho uma na barriga xD
Tens algum vicio? estalar os dedos :/ e ando a tentar parar, a sério que ando...
Praticas desporto? Se sim qual? Se não porque? não porque sou parva :/ mas este ano vou tentar entrar para uma escola de dança :)
Qual a coisa/pessoa que estás mais chegado nesse momento? namorado, melhor amiga, rainha, peluche (?)
Livros ou Filmes? depende do livro, depende do filme, mas não consigo decidir, gosto muito de ambos!
Qual é o teu cheiro preferido? nunca tinha pensado nisso ... mas amo o cheiro do pão acabado de fazer!

algo muito relativo

untitled | via Tumblr
conheço uma pessoa que a primeira vez que a vi achei-a feia, mas é das melhores pessoas que conheço, super alegre, engraçada, querida, prestável, e apesar de não a achar lindíssima (fisicamente) não consigo achar feia! acho a beleza uma coisa muito relativa

5 de agosto de 2013

os 2 lados da mesma moeda


contam-me duas versões diferentes sobre a minha vida e querem que adivinhe qual é a verdadeira. quem me dera puder recuar uns anos e ver as coisas com os meus próprios olhos

voltei

Tumblr
bem, como já devem ter reparado, voltei :D já andei a atualizar-me e vou fazer algumas mudanças aqui no blog, mas nada de muito especial, e mais daqui a uns tempos
obrigada por não terem deixado de vir aqui visitar e deixar os vossos comentários! vocês são os maiores :D

4 de agosto de 2013

parabéns mano

parece que foi ontem que estava a ligar de meia em meia hora para o hospital para ver se já tinhas nascido! apesar de me teres feito esperar quase 10 horas! nesse dia eu tinha 8 anos, e agora vais tu fazer 8 anos! já passou o dobro do tempo... estás a crescer rápido puto!
a mana adora-te muito

3 de agosto de 2013

10ª coisa a fazer antes de morrer

IR À PRAIA COM O M*

e já agora, obrigada pelo 1 ano e 7 meses ! amo-te milhões namorado feio gordo perfeito
ps: estou a morrer de saudades tuas, sim, eu sei que sou super gay, mas pronto, é porque te venero!
pps: prepara-te já que quando te vir já não te largo mais
ppps: parabéns a nós, amor! :D